14.11.2018 | Notícias

Feira Cultural – 2018

red

No último sábado, 10 de novembro, foi realizada a nossa Feira Cultural, que teve como tema: Fraternidade e Paz – construindo uma cultura de Paz e superação da violência. Todos os nossos estudantes do Infantil II ao Ensino Médio estavam envolvidos e apresentaram a comunidade escolar os resultados dos trabalhos de pesquisa realizados no decorrer do ano.
Esse tema da feira surgiu em consonância com o tema eleito pela Pastoral da ACF (Associação Cultura Franciscana): Fraternidade e Paz. Desde o início do ano letivo nossos professores passaram por formação para que, na feira, fosse mostrado todo o trabalho desenvolvido. Mais do que teoria e prática, a não violência tem que ser uma atitude entre toda a prática de ensino, devido a isso envolvemos todos os profissionais de educação e estudantes da escola, pais e comunidade em um desafio comum e compartilhado. Assim, a não violência integrada dá ao professor outra visão de seu trabalho pedagógico.
Foi  através de atitudes pessoais dos nossos estudantes que ao longo do ano construímos um ambiente de paz e ampliamos esse conhecimento para diferentes campos: meio ambiente, sociedade, saúde coletiva entre outros. Professores, estudantes e comunidade educativa são responsáveis em construir um “mundo novo” e necessitam dessas ações para que se promova efetivamente paz no mundo.

Como dizia nossa grande inspiração: São Francisco de Assis
“ Senhor, fazei-me um instrumento de vossa Paz”

A todos…Paz e Bem!

Confira as fotos aqui!

Leia também

Simbolos pascais
Fundamental 5° ano

Símbolos Pascais

IMG_1246
Ensino Médio

Câmara Municipal