16.09.2019 | Ensino Médio

Roda de conversa – Prevenção e gravidez na adolescência

Embora os casos de gravidez na adolescência tenham diminuído nos últimos anos, no Brasil, o número ainda requer atenção. Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que de cada cinco bebês que nascem, um é de mãe com idade entre 15 e 19 anos. Diante disso, é de extrema importância informar, conscientizar e conversar com os adolescentes sobre a necessidade de combater a gravidez precoce.
O assunto precisa ser discutido, nas escolas, nas famílias e em ações de políticas públicas, como mostra a campanha da fraternidade 2019.
Pensando nisso, os estudantes do 9º ano ao 3º do Ensino Médio, participaram de uma roda de conversa, no dia 06 de setembro, realizada em parceria com professoras e acadêmicas do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O momento foi enriquecedor e os estudantes puderam tirar suas dúvidas sobre gravidez na adolescência, formas de prevenção e também sobre métodos de prevenção contra DST (Doenças Sexualmente Transmitidas).

Leia também

IMG_0105
Fundamental 9° ano

Câmera escura

IMG_0842
Fundamental 9° ano

Disco de Newton